Tempo: 3/5

Dificuldade: 3/5

Custo: 3/5

Quantidade: 4 doses

Para quem gosta de experimentar novos sabores, mais exóticos, este prato não tendo muitas especiarias e confeccionado com ingredientes de fácil acesso, é bastante agradável. Não deixem de experimentar, talvez seja uma boa surpresa.

INGREDIENTES
500 gr de novilho para assar fatiado fino;
2 colheres de café de sal grosso mais uma pitada para temperar as cebolas;
1 colher de café de gengibre em pó;
2 cebolas médias fatiadas em meias luas finas;
2 colheres de sopa (mal cheias) de molho de soja;
3 colheres de sopa de óleo de sésamo;
2 colheres de sopa de azeite.

PREPARACÃO
Primeiro, temperar a carne dos dois lados com o gengibre e as 2 colheres de café de sal grosso. Em seguida,levar uma frigideira larga e antiaderente ao lume com o óleo de sésamo e o azeite, quando aquecer ligeiramente, colocar a cebola e temperar com uma pitada de sal grosso. Deixar uns minutos em lume forte, e depois reduzir a chama para o mínimo, deixando a cebola caramelizar, mexendo de vez em quando para não queimar (a cebola deve ficar castanha escura e reduzir bastante de volume). Nessa altura, acrescentar a carne e deixá-la fritar dos dois lados, em seguida adicionar o molho de soja, mexer e deixar 2 ou 3 minutos em lume médio para que todos os sabores se misturem.

Nota: fritei 2 folhas de coentros vietnamitas em óleo, escorri e enfeitei o prato, conferindo-lhe assim alguma frescura mas é facultativo (comprei num supermercado que de vez em quando tem produtos de vários países).

Anúncios