Tempo: 3/5

Dificuldade: 3/5

Custo: 3/5

Quantidade: 6 a 8 doses

Umas tarteletes deliciosas para amantes de queijo e não só. Caso opte por massa de compra,  são muito fáceis e rápidas de fazer. No entanto, por ser uma massa muito boa, aconselho a fazê-la, que de certeza não se vai arrepender.

MASSA

INGREDIENTES
250 gr de farinha sem fermento;
125 gr de manteiga fria;
1 ovo;
1 pitada de sal;
50 ml de água;
grão, feijão ou arroz para colocar sobre a massa na pré-cozedura.

PREPARAÇÃO
Misture a farinha, a pitada de sal e a manteiga cortada em cubos pequenos. Depois, junte o ovo previamente batido com um grafo, e a água, que deverá ser adicionada aos poucos. Não deve amassar muito para que a massa não fique rija. Forme uma bola com a massa, envolva-a em película aderente e leve-a ao frigorífico pelo menos 1 hora.

RECHEIO

INGREDIENTES
250 gr de queijo ricota;
150 gr de queijo azul;
3 ovos;
1 gema;
200 ml de natas;
100 gr de queijo de cabra;
pimenta a gosto.

Desfaça grosseiramente o queijo azul, e bata os ovos e a gema com um garfo. Misture todos os ingredientes e tempere de pimenta.

MONTAGEM
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Corte o queijo de cabra às rodelas e reserve.
Estenda a massa e forre as formas de tarte. Sobre a massa coloque folha de alumínio, e por cima o grão. Leve ao forno, e quando a massa estiver cozida retire-a, descarte o alumínio e o grão. Encha até 2/3 com o creme, e por cima coloque as fatias de queijo de cabra. Leve novamente ao forno até que o creme esteja cozido e a massa dourada.

Anúncios