Tempo: 3/5

Dificuldade: 3/5

Custo: 3/5

Quantidade: 4 doses

Para que o frango fique bem passado ao fritar não gosto de usar pedaços muito grandes, e também costumo retirar a pele ao gengibre fresco porque é ligeiramente tóxica. O açúcar de palma poderá ser substituído por açúcar amarelo mas o sabor não é exactamente o mesmo.

INGREDIENTES
800 gr de frango (peito ou coxas);
200 ml de molho de soja;
2 colheres de chá de gengibre fresco ralado;
pimenta a gosto;
1 colher de café de alho em pó;
óleo para fritar o frango;
farinha para panar o frango.

INGREDIENTES
Retire a pele ao frango e corte-o em pedaços. Tempere a carne com o alho em pó, molho de soja, pimenta e gengibre ralado. Deixe 2 horas a marinar. Passe os pedaços de frango por farinha, sacudindo o excesso. Aqueça o óleo, frite a carne e coloque-a sobre papel de cozinha para retirar o excesso de gordura. Reserve.

MOLHO

INGREDIENTES
4 colheres de sopa de óleo de sésamo;
3 dentes de alho;
15 gr de açúcar de palma;
2 colheres de sopa de vinagre de arroz;
1 colher de sopa de melaço de romã;
1 colher de sopa de molho de soja;
1 malagueta;
1 colher de sopa de sementes de sésamo.

PREPARAÇÃO
Pique finamente os dentes de alho e corte a malagueta em fatias finas (se não gostar de muito picante retire-lhe as sementes). Leve o óleo ao lume com o alho picado e deixe alourar ligeiramente. Em lume médio e mexendo sempre junte o açúcar de palma, o melaço de romã, o molho de soja e o vinagre de arroz. Quando o açúcar estiver desfeito acrescente o frango e envolva bem. Retire do lume e salpique com a malagueta e as sementes de sésamo. Sirva imediatamente.

Anúncios