Tempo: 3/5

Dificuldade: 3/5

Custo: 3/5

Quantidade: 12 quadrados

Nesta sobremesa usei gelatina de maçã mas poderá usar a que tiver em casa ou então o sabor de que mais gostar. Para retirar os quadrados com facilidade do tabuleiro, deverá manter a sobremesa no frigorífico até à hora de servir.

CREME DE BAUNILHA

INGREDIENTES
150 gr de açúcar;
50 gr de manteiga;
400 ml de leite;
300 ml de natas;
1 colher de chá de extracto de baunilha;
60 gr de farinha custard;
100 ml de água;
6 gemas.

PREPARAÇÃO
Coloque o leite, as natas, a baunilha e a manteiga num tacho e leve a lume médio até começar a ferver. Desligue o lume e reserve. À parte bata as gemas com o açúcar, junte a farinha custard  e mexa até ficar bem incorporada. Bata com uma vara de arames enquanto adiciona a água em fio. Junte este creme ao leite mexendo sempre. Leve a lume médio e deixe ferver 1 minuto, sem parar de mexer.

MONTAGEM

INGREDIENTES
bolachas petit beurre;
12 morangos.

PREPARAÇÃO
Forre o fundo de um tabuleiro com bolachas petit beurre, e sobre elas coloque o creme de baunilha quente. Deixe arrefecer  e leve ao frigorífico durante 1 hora. Nessa altura verta a gelatina sobre o doce, e leve novamente ao frigorífico até a gelatina solidificar. No momento de servir lave e seque os morangos, corte o doce em quadrados e coloque um morango sobre cada um deles.

GELATINA

INGREDIENTES
2 saquetas de gelatina de maçã;
400 ml de água quente;
400 ml de água fria.

PREPARAÇÃO
Leve ao lume 400 ml de água até começar a ferver. Desligue o lume e junte a gelatina em pó, mexendo até que fique bem dissolvida. Por fim acrescente 400 ml de água fria.

Anúncios