Tempo: 3/5

Dificuldade: 3/5

Custo: 2/5

Quantidade: 4 doses

As quantidades que indico são para um acompanhamento, caso opte por fazer uma refeição com estes Legumes em Molho de Tomate deverá duplicar os ingredientes. Se a beringela for muito grande aconselho a cortá-la em meias-luas.

LEGUMES

INGREDIENTES
450 gr de batatas doces;
200 gr de pimentos verdes;
200 gr de pimentos vermelhos;
600 gr de beringelas;
sal e pimenta a gosto;
farinha;
óleo;
papel de cozinha.

PREPARAÇÃO
Lave, descasque e corte as beringelas em rodelas. Salpique-as com sal grosso, e deixe-as 30 minutos a escorrer sobre um passador. Lave as batatas doces, descasque-as e corte-as em fatias. Retire os pés e as sementes aos pimentos, lave-os e corte-os em tiras. Seque as batatas, pimentos e beringelas com papel de cozinha. Passe as beringelas por farinha, sacudindo o excesso. Aqueça o óleo e frite as batatas, os pimentos e as beringelas. Deixe-os escorrer sobre papel de cozinha e tempere de sal e pimenta.

MOLHO DE TOMATE

INGREDIENTES
1 cebola média;
3 dentes de alho;
700 gr de tomate maduro;
50 ml de azeite;
50 ml de água;
sal e pimenta;
1 pitada de cominhos (opcional).

PREPARAÇÃO
Pique finamente a cebola e os alhos, e refogue-os no azeite. Lave e retire a pele e as sementes aos tomates. Pique-os e junte-os ao refogado. Tempere de sal, pimenta e noz moscada. Deixe apurar uns minutos, desfazendo o tomate com a colher de pau. Junte a água e deixe mais cinco minutos em lume brando.

MONTAGEM

Num prato de servir coloque as batatas, os pimentos e as beringelas. Regue com o molho de tomate e sirva.

Anúncios