Tempo: 4/5

Dificuldade: 4/5

Custo: 4/5

Quantidade: 12 fatias

Este bolo é para comemorar o primeiro aniversário do  À Mesa com a Ziza e, se me permitem, gostaria de agradecer a todos os que ao longo deste ano têm visitado o site, e experimentado as minhas receitas. Acreditem que tudo farei para continuar a merecer a vossa confiança.
Obrigada e voltem sempre.

BOLO

INGREDIENTES
4 ovos;
300 gr de açúcar;
240 ml de calda de ananás;
2 fatias de ananás de conserva;
350 gr de farinha com fermento;
1 colher de café de extracto de baunilha;
papel vegetal.

PREPARAÇÃO
Forre uma forma com papel vegetal e aqueça o forno a 180ºC. Triture as fatias de ananás com a calda e reserve. Bata os ovos com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado, e junte o extracto de baunilha e o ananás. Peneire a farinha e adicione-a aos poucos, envolvendo-a bem no preparado. Verta a massa na forma e leve ao forno. Depois do bolo cozido deixe-o arrefecer ligeiramente antes de desenformar.

CREME

INGREDIENTES
200 ml de crème fraiche;
250 gr de queijo mascarpone;
50 gr de manteiga sem sal;
1 envelope de chantifix;
200 gr de açúcar em pó;
2 colheres de chá de extracto de baunilha.

PREPARAÇÃO
Bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme homogéneo. Junte o crème fraiche e o queijo mascarpone e volte a bater mais uns minutos. Por último acrescente o chantifix e o extracto de baunilha e bata um minuto mais.

Montagem

Depois do bolo completamente frio corte-o ao meio e recheie-o com 2/3 do creme. Use o restante para cobrir o bolo. Decore a gosto.

Anúncios