Tempo: 3/5

Dificuldade: 3/5

Custo: 3/5

Quantidade: 30 sonhos

Quando era criança a tradição na minha terra, Reguengos de Monsaraz,  era fazer os fritos no Carnaval, pelo que resisti alguns anos a fazê-los no Natal. Hoje em dia faço-os em ambas as quadras festivas.

SONHOS

INGREDIENTES
170 gr de farinha com fermento;
4 ovos grandes;
50 gr de manteiga com sal;
1 colher de chá de banha;
125 ml de água;
125 ml de leite;
óleo para fritar.

PREPARAÇÃO
Leve ao lume a água, o leite, a manteiga e a banha. Quando começar a ferver despeje a farinha de uma só vez, mexendo bem até formar uma bola que se descole da panela. Retire do lume e deixe arrefecer. Coloque a massa na taça da batedeira e junte os ovos um a um, batendo entre cada adição. Leve o óleo a aquecer mas não em demasia, para dar tempo a que os sonhos fritem por dentro sem se queimarem. Com uma colher retire pequenas porções de massa, que coloca na frigideira. Vá virando os sonhos com um garfo para que fritem de forma uniforme. Depois de fritos coloque-os sobre papel de cozinha para retirar o excesso de óleo.

CALDA

INGREDIENTES
100 gr de açúcar;
500 ml de água;
1 casca de limão;
1 pau de canela.

PREPARAÇÃO
Coloque numa panela a água e o açúcar e mexa. Junte a casca de limão e o pau de canela. Leve a lume médio e deixe ferver 5 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer. Retire o pau de canela e a casca de limão. Depois dos sonhos frios regue-os com esta calda.

Anúncios