Tempo: 4/5

Dificuldade: 4/5

Custo: 4/5

Quantidade: 10 a 12 fatias

Esta receita é ligeiramente adaptada de uma publicada em 1980 na Tele Culinária Nº 157. Fica um bolo denso mas muito saboroso, indicado para os amantes de chocolate.

BOLO

INGREDIENTES
250 gr de miolo de amêndoa moído com pele;
250 gr de açúcar;
6 ovos;
30 gr de cacau em pó;
70 gr de chocolate em pó;
250 gr de doce de gila;
papel vegetal.

PREPARAÇÃO
Forre uma forma redonda e sem buraco com papel vegetal. Misture o miolo de amêndoa com o açúcar, cacau e chocolate. À parte bata os ovos com uma vara de arames e misture-os ao preparado anterior. Adicione o doce de gila e envolva bem. Coloque a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Depois de cozido deixe arrefecer o bolo completamente antes de o desenformar e retirar o papel vegetal. Por último cubra com a massa de ovos moles.

Massa de Ovos Moles

INGREDIENTES
300 gr de açúcar;
150 ml de água;
5 ovos;
1 colher de chá de amido de milho.

PREPARAÇÃO
Misture o açúcar com a água e leve ao lume até atingir o ponto de fio (105ºC). Retire do lume e deixe arrefecer. À parte bata os ovos e reserve. Retire um pouco da cala de açúcar e desfaça o amido de milho. Junte os ovos, misture bem e adicione à restante calda. Leve a lume médio sem parar de mexer e deixe ferver durante 1 minuto. Retire do lume e deixe arrefecer completamente. Antes de usar bata com uma vara de arames para que fique um creme uniforme.

Anúncios