Tempo: 4/5

Dificuldade: 4/5

Custo: 3/5

Quantidade: 10 fatias

Um bolo que deve ser comido bem fresco. Fica com um sabor acentuado a pêssego mas não demasiado doce. A receita foi ligeiramente adaptada da Mulher Moderna na Cozinha, Nº 136.

BOLO

INGREDIENTES
470 gr de pêssegos em calda;
5 ovos;
200 gr de açúcar;
150 gr de manteiga;
raspa de 1 limão;
200 gr de farinha sem fermento;
1 colher de sopa de farinha de amêndoa;
1 colher de sobremesa de fermento em pó;
papel vegetal para forrar a forma.

PREPARAÇÃO
Forre uma forma redonda e sem buraco com papel vegetal. Cubra o fundo da forma com metades de pêssegos bem escorridos e reserve. Peneire a farinha com o fermento e derreta a manteiga. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Adicione a manteiga e a raspa de limão. Bata mais um pouco para incorporar estes ingredientes. Acrescente a farinha e a farinha de amêndoa e mexa bem. Bata as claras em castelo e envolva-as delicadamente no preparado anterior. Despeje a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Deixe arrefecer ligeiramente antes de desenformar. Retire o papel e deixe arrefecer completamente.

CHANTILLY

INGREDIENTES
200 gr de natas;
3 colheres de sopa de açúcar.

PREPARAÇÃO
Bata as natas até começarem a espessar e junte o açúcar aos poucos e sem parar de bater. Continue a bater até ficarem firmes.

MONTAGEM

Depois do bolo completamente frio cubra-o com o chantilly e decore a gosto com o resto dos pêssegos em calda. Leve ao frigorífico umas horas antes de servir.

Anúncios