Tempo: 3/5

Dificuldade: 3/5

Custo: 3/5

Quantidade: 6 fatias

Este é um bolo para os verdadeiros apreciadores de chocolate, pois na massa junta o cacau em pó com chocolate preto em barra, o que lhe confere uma textura densa e um sabor acentuado.

BOLO

INGREDIENTES
4 ovos médios;
250 gr de chocolate preto em barra;
25 gr de cacau em pó;
1 colher de sopa de café solúvel;
250 ml de licor de café;
250 gr de manteiga;
300 gr de açúcar;
200 gr de farinha com fermento;
30 ml de água quente;
papel vegetal.

PREPARAÇÃO
Num tacho coloque o chocolate preto, o cacau, a manteiga, o café solúvel, o licor de café e a água. Leve a lume brando, mexendo sempre, até derreter o chocolate e ficar com uma textura uniforme. Deixe arrefecer, devendo ficar à temperatura ambiente. À parte bata os ovos com o açúcar até ficar um creme fofo. Junte a mistura anterior e bata até ficar homogéneo. Adicione a farinha peneirada e bata mais um pouco. Forre uma forma redonda com papel vegetal e deite a massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Depois de cozido retire o bolo do forno e deixe arrefecer durante 10 minutos. Desenforme.

COBERTURA

INGREDIENTES
100 gr de chocolate preto;
50 ml de leite.

PREPARAÇÃO
Parta o chocolate em pedacinhos e coloque-os num tacho juntamente com o leite. Leve a lume brando mexendo sempre até derreter. Verta por cima do bolo depois deste estar completamente frio. Enfeite a gosto. Neste caso usei pintarolas.

Anúncios