Tempo: 4/5

Dificuldade: 4/5

Custo: 3/5

Quantidade: 6 doses

Uma Torta de Salsichas decorada para a época natalícia e que pelo aspecto faz lembrar os Troncos. Se a fizer fora dessa quadra pode decorá-la só com maionese, sem ter necessidade de a alourar com o maçarico.

RECHEIO

INGREDIENTES
350 gr de salsichas;
1 cebola pequena;
20 ml de vinho branco;
50 gr de margarina.

PREPARAÇÃO
Descasque e pique a cebola e triture as salsichas. Coloque a margarina numa frigideira e junte a cebola. Faça um refogado, mexendo regularmente. Adicione as salsichas e o vinho branco e deixe apurar.

MASSA

INGREDIENTES
650 gr de batatas;
3 ovos pequenos;
220 ml de leite;
2 colheres de sopa bem cheias de farinha;
1 colher de sobremesa de fermento em pó;
sal e pimenta;
papel vegetal;
margarina.

PREPARAÇÃO
Lave e descasque as batatas. Corte-as em pedaços e coza-as em água temperada com sal. Escorra-as bem e esmague-as. Junte as gemas, tempere de sal, adicione o leite e misture até ficar um creme liso. Acrescente a farinha e o fermento e mexa. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal e envolva-as no preparado. Aqueça o forno a 200ºC. Unte um tabuleiro com margarina, forre-o com papel vegetal e volte a untar. Coloque a massa no tabuleiro, alise e leve ao forno. Quando estiver cozida retire do forno e vire sobre um pano polvilhado com farinha. Recheie e enrole a torta. Deixe repousar uns minutos, transfira-a para uma travessa e retire o pano.

DECORAÇÃO

INGREDIENTES
maionese;
tomates cherry;
salsa.

PREPARAÇÃO
Cubra a torta com maionese e loure com o maçarico. Decore com o tomate cherry e a salsa.

Anúncios