Tempo: 4/5

Dificuldade: 4/5

Custo: 3/5

Quantidade: 12 unidades

Gosto muito de cornucópias e só requerem alguma prática para que faça um brilharete junto dos amigos. Os moldes encontram-se à venda em lojas de artigos de pastelaria, assim como o açúcar impalpável (este açúcar, por conter amido de milho, não é absorvido com tanta facilidade).

INGREDIENTES
4 ovos médios;
4 colheres de sopa de água;
150 gr de açúcar;
3 gotas de aroma de limão (opcional);
1 colher de sobremesa de amido de milho;
1 embalagem de massa folhada de compra;
fios de ovos para enfeitar;
açúcar impalpável (ou em pó) para polvilhar.

PREPARAÇÃO
Comecemos pelo doce de ovos. Num tacho coloque o açúcar e o amido de milho e misture. Em seguida, junte a água e o aroma de limão, mexa tudo e adicione os ovos previamente batidos. Envolva tudo bem e leve a lume brando, mexendo sempre até que engrosse. Retire e deixe arrefecer.

Para fazer os cones, corte tiras finas de massa folhada e enrole-as à volta da forma das cornucópias (por fora), sobrepondo um pouco a massa a cada volta. Não enrole a massa até ao fim do molde uma vez que a massa vai expandir e depois torna-se difícil tirar o molde de dentro da massa. Não é necessário untar as formas pois a massa folhada já tem gordura suficiente. Leve uns minutos ao frigorífico para que a massa fique bem fria. Pincele-as com água e leve a cozer em forno pré-aquecido a 180ºC até que fiquem douradas. Retire a massa dos moldes e deixe arrefecer completamente.

Para rechear poderá usar um saco pasteleiro ou então uma colher de chá. Coloque um pouco de fios de ovos e polvilhe com o açúcar.

Anúncios