Tempo: 4/5

Dificuldade: 4/5

Custo: 3/5

Quantidade: 10 a 2 fatias

Decorei este bolo com pasta americana e chocolates kit kat mas poderá, no entanto, polvilhá-lo só com açúcar em pó, que ficará igualmente bonito e delicioso.

BOLO

INGREDIENTES
12 ovos;
300 gr de açúcar;
300 gr de farinha com fermento;
150 gr de manteiga à temperatura ambiente;
1 colher de chá de extracto de baunilha;
margarina para untar a forma;
farinha para polvilhar.

PREPARAÇÃO
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Peneire a farinha e reserve.
Bata o açúcar com a manteiga até ficar um creme esbranquiçado. Em seguida, adicione as gemas uma a uma, batendo entre cada adição, até obter um creme fofo. Misture o extracto de baunilha. Depois bata as claras em castelo, envolva a farinha e as claras, começando e terminando com as claras em castelo. Unte muito bem uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Deite o preparado na forma e leve a cozer. Quando estiver cozido, retire do forno e deixe arrefecer ligeiramente antes de desenformar.

RECHEIO

INGREDIENTES
1 receita de compota de morango;
150 gr de morangos;
600 gr de natas bem frias;
3 colheres de sopa de açúcar em pó;
1 envelope de chantifix (6,5 gr), opcional.

PREPARAÇÃO
Lave e seque bem os morangos, corte-os aos quartos e reserve. Bata as natas com o açúcar, e quando estiverem quase em chantilly, adicione o chantifix e bata mais um pouco.

MONTAGEM

Depois do bolo completamente frio corte-o ao meio, espalhe a compota de morango sobre a base, por cima coloque os morangos e por fim o chantilly. Tape com a outra metade de bolo e decore a gosto.

Anúncios